quarta-feira, 29 de junho de 2011

Semanário mini grupo I/ Projetos

SEMANÁRIO 
 SEGUNDA-FEIRA
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DAS PROFESSORAS
PROJETO: TATO
OBJETIVO:FALAR PARA AS CRIANÇAS QUE É ATRAVÉS DESTE SENTIDO (TATO) QUE AO PEGAR ALGUMA COISA SENTIMOS O OBJETO,SENTIMOS TAMBÉM SE ESTÁ QUENTE OU FRIO.
ATIVIDADE: APROVEITANDO O ASSUNTO IREMOPS PINTAR AS MÃOS DAS CRIANÇAS COM GUACHE E CARIMBAR NO SULFITE, AONDE SEU NOME ESTARÁ ESCRITO  C0M LETRA DE FORMA BEM GRANDE,AONDE ELE IRÁ RECONHECER SEU NOME E SUA MÃO.
MATERIAL: SULFITE E TINTA GUACHE.
ATIVIDADE DIRIGIDA ( AREA EXTERNA)- VIVO OU MORTO.
OBJETIVO- COORDENAÇÃO MOTORA E ATENÇÃO.
LEITURA-ESCOLHA DA PROFESSORA
VIDEOTECA-PINGU (DESOBEDIENCIA)
 TERÇA-FEIRA
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DA PROFESSORA
APOSTILA- FALAREMOS SOBRE A IMPORTANCIA DA AUDIÇÃO
OBJETIVO- PASSAR PARA ELES QUE É ATRAVÉS DA AUDIÇÃO QUE CAPTAMOS E OUVIMOS SONS,RUIDOS....
ATIVIDADE: VAMOS PINTAR OS QUE PRODUZ SONS
OBJETIVO ESTIMULAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA.
PARQUE LIVRE
INFORMATICA: ATIVIDADE DA APOSTILA
MUSICALIDADE (CD): ESCOLHA DA PROFESSORA
BRINQUEDOS NA SALA: MONTA TUDO
OBJETIVO:TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA  E CRIATIVIDADE.

 QUARTA-FEIRA
RODA DE CONVERSA/DEVOCIONAL-ESCOLHA DAS PROFESSORAS
HISTÓRIAS BIBLICAS: PROFESSORA ROSE
LEITURA: ESCOLHA DAS PROFESSORAS
ATIVIDADE DIRIGIDA: AO SOM DA MUSICA AS CRIANÇAS FARÃO O QUE É PEDIDO:EX.; A MÚSICA TOCA E A PROFESSORA PARA E DIZ COLOCA A MÃO NA CABEÇA 1. 2 . 3 E A CRIANÇA C QUE NÃO COLOCAR SENTA E ASSSIM POR DIANTE ATÉ ACABAR A TURMA GANHA QUEM FIZER TUDO.
OBJETIVO>PERCEPÇÃO AUDITIVA E COORDENAÇÃO.
CANTINHO PEDAGOGICO:BRINGUEDOS DA SALA
OBJETIVO: CRIATIVIDADE E O DIVIDIR.
QUINTA-FEIRA
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL-ESCOLHA DAS PROFESSORAS
APOSTILA: VAMOS PINTAR O DESENHO DO SENTIDO AUDITIVO DA APOSTILA.
OBJETIVO: SENTIDO AUDITIVO
PARQUE: ATIVIDADE LIVRE
INFORMÁTICA: VAMOS COLORIR A FLOR EM HOMENAGEM A ESTAÇÃO DA PRIMAVERA.
MUSICALIDADE: (CD) – MÚSICAS VARIADAS
BRINQUEDOS NA SALA: ESCOLHA DA PROFESSORA
SEXTA-FEIRA,
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DAS PROFESSORAS
PROJETO DAS PROFESSORAS: VAMOS DISTRIBUIR REVISTAS E SULFITES PARA AS CRIANÇAS RECORTAREM OBJETOS QUE PRODUZEM SOM, COMO : T.V. , RÁDIO ETC...,E COLAREM NO SULFITE.
APOSTILA : ATIVIDADE DA APOSTILA.
ATIVIDADE LIRE (ÁREA EXTERNA) – RELAXAMENTO.
 _________________________________________________________________________________
 SEMANÁRIO 
 TERÇA-FEIRA
 RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DA PROFESSORA
APOSTILA- DE VALORES
OBJETIVO- A IMPORTANCIA DE SERMOS BONS UNS COM OS OUTROS
PARQUE :ENSAIO PARA A FROMATURA
INFORMATICA:
MUSICALIDADE (CD): ESCOLHA DA PROFESSORA
BRINQUEDOS NA SALA: MONTA TUDO
OBJETIVO:TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA  E CRIATIVIDADE.
 QUARTA-FEIRA
 RODA DE CONVERSA/DEVOCIONAL-ESCOLHA DAS PROFESSORAS
LEITURA: ESCOLHA DAS PROFESSORAS
ATIVIDADE DIRIGIDA: ENSAIO PARA A FORMATURA
OBJETIVO>COORDENAÇÃO , RITMO .
CANTINHO PEDAGOGICO:BRINGUEDOS DA SALA
OBJETIVO: CRIATIVIDADE E O DIVIDIR.

 QUINTA-FEIRA
 RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL-ESCOLHA DAS PROFESSORAS
APOSTILA: COLORIR O DESENHO DA AMIZADE
OBJETIVO: AMIZADE E O MELHOR TESOURO DA VIDA
PARQUE: ENSAIO PARA A FORMATURA
INFORMÁTICA:
OBJETIVO: RITMO E COORDENAÇÃO
 mUSIALIDADE(CD) – MÚSICAS VARIADAS
BRINQUEDOS NA SALA: ESCOLHA DA PROFESSORA
SEXTA-FEIRA,
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DAS PROFESSORAS
PROJETO DAS PROFESSORAS: 
OBEJTIVO>ESTIMULAR A CRIATIVIDADE.
ATIVIDADE LIRE (ÁREA EXTERNA) – ENSAIO PARA FORMATURA
OBJETIVO:RITMO E COORDENAÇÃO
VIDEOTECA> PATATI   PATATA
 _________________________________________________________________________________
 PROJETO PRIMAVERA E OS CINCO SENTIDOS
Justificativa:
Apresentar essa estão , e dizer como as flores ficam bonitas nessa fase do ano, e aproveitar  para dizer que existem mais estações dentro do ano.
Fazer as crianças a identificarem os sentidos Audição,Tato,Paladar,Olfato e visão através de desenhos em folhas, manuseio de objetos, frutas , e outros materiais.
Objetivo:
-Reconhecer os sentidos;
-Identificar a estação do ano Primavera;
-Ter conhecimento de azedo,doce,salgado,quente,frio e outras sensações referente aos sentidos;
Desenvolvimento:
-Trabalhar em folhas flores e árvores em comemoração da estação;
-Confeccionar um cartaz utilizando as mãos das crianças para fazer uma árvore e flores;
-Utilizar objetos no qual as crianças sentiram pegar e manusear (TATO);
-Utilizar objetos diversos para estimular a VISÃO;
-Utilizar frutas , doces, salgados e outros para estimular o PALADAR;
-Utilizar vários tipos de músicas em sons diferentes para que o aluno estimule a AUDIÇÃO;
-Utilizar perfumes, e outros cheiros para a estimulação do OLFATO.
Avaliação:
Será feita através de um conjunto de informações , pois esse projeto visa a estimulação de cada sentido e a estação do ano portanto será dia a dia a avaliação.
Fechamento do Projeto:
Faremos um mouse de Maracujá, e uma centopéia de balas aonde as crianças associarem a forma do triângulo existente na bandeja de ovos , utilizaram pince para pitar as badejas, e as cores que elas escolherem,e para simbolizar os pés será colado balas.
 _________________________________________________________________________________
PROJETO VALORES
MESES DE NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2010.
JUSTIFICATIVA
Resgatar certos valores "adormecidos" na consciência Humana,
e passar para as crianças como é importante ser gentil. amável e amigável uns com os outros.
OBJETIVOS
-Saber dividir sempre com amigo;
-não bater ou brigar;
-comer toda comida sem desperdício;
-escovar os dentes, porém esperar sua vês, e não desperdiça água;
-não gritar;
-ser educado em casa com a mamãe e o papai.
DESENVOLVIMENTO
Através de roda de conversa, desenhos para colorirem, e o dia a dia, como uma discussão em sala, ou algumas historias aonde aconteça, o assunto, nesses meses todo o tempo será destinado para a transmissão desse assunto e sei que faremos de tudo para que os alunos consigam assimilar não para esse momento como para suas vidas.
AVALIAÇÃO
 Será feita dia a dia e sempre revista quando necessária.
 SEMANÁRIO 
 SEGUNDA-FEIRA
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DAS PROFESSORAS
PROJETO: TATO
OBJETIVO:FALAR PARA AS CRIANÇAS QUE É ATRAVÉS DESTE SENTIDO (TATO) QUE AO PEGAR ALGUMA COISA SENTIMOS O OBJETO,SENTIMOS TAMBÉM SE ESTÁ QUENTE OU FRIO.
ATIVIDADE: APROVEITANDO O ASSUNTO IREMOPS PINTAR AS MÃOS DAS CRIANÇAS COM GUACHE E CARIMBAR NO SULFITE, AONDE SEU NOME ESTARÁ ESCRITO  C0M LETRA DE FORMA BEM GRANDE,AONDE ELE IRÁ RECONHECER SEU NOME E SUA MÃO.
MATERIAL: SULFITE E TINTA GUACHE.
ATIVIDADE DIRIGIDA ( AREA EXTERNA)- VIVO OU MORTO.
OBJETIVO- COORDENAÇÃO MOTORA E ATENÇÃO.
LEITURA-ESCOLHA DA PROFESSORA
VIDEOTECA-PINGU (DESOBEDIENCIA)
 TERÇA-FEIRA
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DA PROFESSORA
APOSTILA- FALAREMOS SOBRE A IMPORTANCIA DA AUDIÇÃO
OBJETIVO- PASSAR PARA ELES QUE É ATRAVÉS DA AUDIÇÃO QUE CAPTAMOS E OUVIMOS SONS,RUIDOS....
ATIVIDADE: VAMOS PINTAR OS QUE PRODUZ SONS
OBJETIVO ESTIMULAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA.
PARQUE LIVRE
INFORMATICA: ATIVIDADE DA APOSTILA
MUSICALIDADE (CD): ESCOLHA DA PROFESSORA
BRINQUEDOS NA SALA: MONTA TUDO
OBJETIVO:TRABALHAR A COORDENAÇÃO MOTORA  E CRIATIVIDADE.

QUARTA-FEIRA
RODA DE CONVERSA/DEVOCIONAL-ESCOLHA DAS PROFESSORAS
HISTÓRIAS BIBLICAS: PROFESSORA ROSE
LEITURA: ESCOLHA DAS PROFESSORAS
ATIVIDADE DIRIGIDA: AO SOM DA MUSICA AS CRIANÇAS FARÃO O QUE É PEDIDO:EX.; A MÚSICA TOCA E A PROFESSORA PARA E DIZ COLOCA A MÃO NA CABEÇA 1. 2 . 3 E A CRIANÇA C QUE NÃO COLOCAR SENTA E ASSSIM POR DIANTE ATÉ ACABAR A TURMA GANHA QUEM FIZER TUDO.
OBJETIVO>PERCEPÇÃO AUDITIVA E COORDENAÇÃO.
CANTINHO PEDAGOGICO:BRINGUEDOS DA SALA
OBJETIVO: CRIATIVIDADE E O DIVIDIR.

QUINTA-FEIRA
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL-ESCOLHA DAS PROFESSORAS
APOSTILA: VAMOS PINTAR O DESENHO DO SENTIDO AUDITIVO DA APOSTILA.
OBJETIVO: SENTIDO AUDITIVO
PARQUE: ATIVIDADE LIVRE
INFORMÁTICA: VAMOS COLORIR A FLOR EM HOMENAGEM A ESTAÇÃO DA PRIMAVERA.
MUSICALIDADE: (CD) – MÚSICAS VARIADAS
BRINQUEDOS NA SALA: ESCOLHA DA PROFESSORA

SEXTA-FEIRA,
RODA DE CONVERSA E DEVOCIONAL- ESCOLHA DAS PROFESSORAS
PROJETO DAS PROFESSORAS: VAMOS DISTRIBUIR REVISTAS E SULFITES PARA AS CRIANÇAS RECORTAREM OBJETOS QUE PRODUZEM SOM, COMO : T.V. , RÁDIO ETC...,E COLAREM NO SULFITE.
APOSTILA : ATIVIDADE DA APOSTILA.
ATIVIDADE LIRE (ÁREA EXTERNA) – RELAXAMENTO.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário